Maju Coutinho dá dica de como cuidar de cabelos crespos com azeite e garante: ‘Eles ganham definição’

Maju Coutinho dá dica de como cuidar de cabelos crespos com azeite e garante: ‘Eles ganham definição’


Quando se pensa em previsão do tempo no país, vem fácil à cabeça a figura da jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju. Com o início do verão oficialmente a partir do mês que vem, a jornalista fala ao Gshow sobre a temperatura mais quente do ano e revela o que costuma fazer neste período. E como ela também é referência quando o assunto é moda, Maju comenta os looks que usa no Jornal Nacional, conta qual sua maquiagem preferida para o dia a dia e dá uma dica inusitada de beleza: ensina como cuidar dos cabelos crespos usando azeite.
Resultado de imagem para Maju CoutinhoResultado de imagem para Maju Coutinho
“Eu sempre procuro produtos para o cabelo crespo. Sigo algumas blogueiras e já fiz máscaras caseiras que elas ensinam. Colocar azeite junto com a máscara que você usa para cabelos crespos, por exemplo, é uma dica. Você dorme com ela, com uma touquinha para não sujar a fronha. Deixa os cabelos muito macios; eles ganham definição.”
Alguns dos looks da Maju Coutinho no JN — Foto: TV GloboAlguns dos looks da Maju Coutinho no JN — Foto: TV Globo
Para complementar o look, Maju explica que prefere tons mais neutros quando o assunto é maquiagem: “Eu gosto de uma pele bem feita com uma base para dar mais uniformidade e, às vezes, um marronzinho para o côncavo do olho. Eu acho que funciona". Falando ainda em visual, impossível não pensar nos modelitos que a jornalista usa no Jornal Nacional, muito elogiados pelo público.



“Toda vez eu me surpreendo com isso, porque a roupa foi uma coisa muito marcante na minha figura, as pessoas gostam. E eu não tenho tanta variedade, eu gosto de repetir roupa. Isso é ser sustentável. Eu pego uma roupa e vou repetindo sem a menor vergonha."


Que venha o verão!


O verão só se inicia em dezembro, mas o calor em algumas regiões já chegou há um tempinho. E Maju, claro, está atenta a isso, inclusive no que diz respeito à vida pessoal. Para esta época do ano, a jornalista adianta que fica de olho nos pratos do dia a dia:



“Eu deixo a minha alimentação muito mais verde, mais leve e bebo muitos sucos".


A jornalista também revela o que curte fazer para aproveitar a sensação de dias mais longos - em algumas regiões o Horário de Verão teve início no último fim de semana - e com mais luz do sol. “Quando não estou trabalhando, eu gosto de pedalar no finalzinho da tarde", diz. Maju também recorda os verões que marcaram sua memória e ressalta os programas que mais gosta de fazer nessa época do ano:



“Os verões inesquecíveis para mim foram os que passei na adolescência com as minhas amigas, na praia, no litoral norte de São Paulo. Eu gosto muito de praia, mas também gosto de ir para a serra no verão, porque está mais vazio".
Maju é muito elogiada pelas roupas que usa — Foto: Carol Caminha / Gshow

Comentários