Posso pintar os cabelos durante a transição capilar? Descubra!

Pintar os cabelos durante a transição capilar exige muitos cuidados para manter as madeixas saudáveis

Quando você decide encarar a transição capilar, precisa ter em mente de que seus cabelos ainda estão bem sensíveis após tantos anos de química. Por isso, pintar os fios durante esse período não é a opção mais indicada, mas também não é proibida. Se essa for a sua vontade, saiba quais são os principais cuidados que você precisa ter para manter as madeixas bem tratadas e preparadas para a coloração.

OS CABELOS PRECISAM ESTAR BEM SAUDÁVEIS ANTES DE PINTAR

Assim como as escovas progressivas e permanentes, a coloração também é uma química. Por isso, se você está querendo pintar as madeixas na transição capilar, é preciso ter cuidado extra para não prejudicar os cachos que estão voltando ao natural.

Nesse caso, antes de abrir a caixinha da coloração, faça tratamentos mais profundos que irão proteger os fios dos danos da química. A reconstrução é uma ótima opção, feita com a queratina líquida pura ou junto com a sua máscara concentrada. Outra dica é investir nas receitas caseiras, que também fortalecem as madeixas mais sensíveis. Se puder apostar no cronograma capilar completo, com nutrição e hidratação, melhor ainda!

O TONALIZANTE NÃO TEM AMÔNIA E PODE SER USADO NA TRANSIÇÃO CAPILAR

O big chop é o corte que elimina toda a química de uma vez, mas nem todas as mulheres têm coragem ou mesmo vontade de aderir ao visual bem curtinho. Não tem problema nenhum, porém o seu cabelo ficará com duas texturas, com resquícios de alisamentos anteriores.

Com isso, é bem arriscado pintar os cabelos com coloração permanente, já que algumas químicas não são compatíveis entre si. O tonalizante é a solução, já que não tem amônia e não danifica muito o cabelo. Não se esqueça dos cuidados antes e depois de colorir, ok?

QUER DESCOLORIR OS CABELOS? É MELHOR EVITAR!

Mesmo quem não está em transição capilar pode sofrer bastante com a descoloração dos fios. Isso porque o processo é bem agressivo e nem todos os cabelos suportam tanta agressão. Imagina com as madeixas que estão mais sensíveis?

A dica é, nesse caso, é esperar a transição acabar para apostar em uma mudança mais radical. Assim, você evita riscos mais sérios, como quebra dos fios ou mesmo um corte químico mais severo.

SAIBA COMO ACELERAR A TRANSIÇÃO CAPILAR

Se você não vê a hora da sua transição acabar para apostar nos cachos poderosos e coloridos, saiba que o tempo é bem relativo. Dependendo da forma como você cuida dos seus cabelos, esse período pode ser bem mais rápido e mais tranquilo.

Se o big chop não é uma opção, invista nas técnicas de texturização para disfarçar as partes ainda alisadas. O cronograma capilar é fundamental nessa fase, pois ele recupera os fios após a química. Além disso, invista em produtos que estimulem o crescimento dos cachinhos e não se esqueça de ir aparando as pontas a cada três meses para manter os fios mais fortes e saudáveis.

Comentários