Shampoo de hibisco: aprenda a receita caseira que ajuda no crescimento dos fios

O hibisco é rico em vitaminas e ferro, que fortalecem os cabelos e evitam a quebra

Quem nunca apostou em alguma misturinha caseira para cuidar dos cabelos? Para quem está no projeto Rapunzel, então, toda receita é bem-vinda para conseguir um cabelão. Nesse caso, vale a pena experimentar o shampoo de hibisco. A flor é rica em vitaminas, que agem diretamente no couro cabeludo e fortalecem os cabelos. Mas atenção: não é indicado para todas. Saiba mais!

O SHAMPOO DE HIBISCO AJUDA NO CRESCIMENTO DOS CABELOS

Para estimular o crescimento dos fios, não adianta parar de cortar as madeixas. Isso porque não são as pontas que interferem no tamanho do seu cabelo, mas sim o couro cabeludo. Por isso, é necessário cuidar bem da raiz, nutrindo e estimulando a circulação sanguínea da região.

Se você busca uma alternativa mais natural para essa função, o hibisco é a opção certeira. A flor, encontrada com facilidade em casas de produtos naturais, é cheia de nutrientes e rica em vitamina A, C e ferro. Além disso, junto com o óleo de rícino, o hibisco ajuda a fortalecer as madeixas, evitando a quebra dos fios.

APRENDA COMO FAZER O SHAMPOO DE HIBISCO

Para fazer o shampoo de hibisco, você precisa de apenas três ingredientes: hibisco, óleo de rícino e shampoo transparente. Depois de pronto, dá para usá-lo normalmente, de preferência duas vezes por semana. Confira o passo a passo da receita:

1° passo: em um recipiente plástico (pode ser a própria embalagem do shampoo), misture 2 colheres de sopa de hibisco seco, 1 colher de sopa de óleo de rícino e 300 ml de shampoo.

2º passo: agite bem os ingredientes e deixe o produto descansar por até 5 dias. Quanto mais tempo, mais potente a mistura fica!

3º passo: depois do tempo de pausa, o shampoo está prontinho para ser usado. Pode deixá-lo o seu banheiro mesmo, mas, se a região for muito quente, é aconselhado deixar a mistura na geladeira.

NÃO USE SHAMPOO DE HIBISCO EM CABELOS LOIROS

Quem já viu o hibisco de perto sabe que a flor tem uma cor muito intensa e avermelhada. Nesse caso, o shampoo feito com o produto natural não é indicado para loiras e platinadas, já que pode manchar os fios.

Vale uma atenção especial também para as gestantes. A melhor pedida é consultar o médico e verificar se o produto não tem nenhum contraindicação para você e seu bebê, combinado?

Comentários