Coceira no couro cabeludo: como evitar e qual é o melhor tratamento para o problema?


Os cachos perdem o brilho porque ficam ressecados - @asiaanastasia
O couro cabeludo é o principal responsável pelo crescimento dos fios. Por isso, assim como o restante do comprimento, ele precisa estar limpo e bem tratado. No entanto, algumas atitudes que parecem inofensivas podem interferir na saúde da região e trazer alguns incômodos, em especial a coceira. Já aconteceu isso com você? Está coçando a cabeça mais do que o normal? Então confira as dicas que o Fique Diva separou para você!

NÃO FIQUE MUITO TEMPO SEM LAVAR O CABELO

As cacheadas e crespas sabem o trabalho que dá fazer uma boa finalização e garantir cachos perfeitos nos dias seguintes. É por isso que muitas capricham na hora da lavagem e custam a lavar o cabelo novamente alguns dias depois. Mas é aí que mora o perigo.

Os produtos usados para finalizar os cachos ficam acumulados nos fios, o que pode prejudicar a saúde da raiz, acumular sujeira e provocar a coceira na região. Então, não fique mais de três dias sem lavar os fios novamente. O mesmo vale para as divas de cabelos oleosos que querem higienizar as madeixas todos os dias. Não precisa!


FAÇA UMECTAÇÃO NOS FIOS A CADA 15 DIAS

Outra dica boa para manter a coceira bem longe do seu couro cabeludo é fazer uma umectação nos cabelos a cada 15 dias, pelo menos. É que o óleo vegetal, como o de coco e o de rícino, são muito indicados para proteger a raiz, limpar a área e prevenir contra possíveis bactérias ou fungos.

Se você não sabe como fazer o tratamento, é muito simples. Com os fios semisujos e secos, aplique o óleo vegetal da sua preferência em todo o comprimento e na raiz também. Aproveite para fazer uma massagem no couro cabeludo e estimular a circulação sanguínea. Deixe agir por duas horas ou, se preferir, durma com o produto nos fios e só lave no dia seguinte.


CUIDADO COM AS FERRAMENTAS DE CALOR E ÁGUA QUENTE
Quando se trata de cabelo, não é só aquele produto babadeiro ou o tratamento poderoso que pode te ajudar. Os hábitos do dia a dia também são essenciais para manter as madeixas sempre lindas, além de preservar a saúde do couro cabeludo.

Nesse caso, se você é daquelas que adora lavar os cabelos com água quente ou se empolga com as ferramentas de calor, então é hora de rever suas atitudes. As altas temperaturas ressecam e deixam o couro cabeludo bem mais sensível

Comentários