Qual a diferença entre decapagem e descoloração? Saiba como funciona cada procedimento nos cabelos

Antes de investir numa nova cor para seus cabelos, é muito importante conhecer direitinho cada procedimento
Antes de investir em uma nova cor para seus cabelos, é muito importante conhecer direitinho cada procedimento que ele precisará passar para atingir a tonalidade exata. Se você frequenta salão de beleza ou gosta muito do assunto coloração, provavelmente, já ouviu falar em descoloração e decapagem e, talvez, até ache que são a mesma coisa, né? Mas saiba que são duas técnicas com objetivos parecidos (tirar pigmentos dos fios), porém com indicações diferentes. Dá só uma olhada!

DECAPAGEM É FEITA PARA TIRAR PIGMENTOS DE CABELOS PINTADOS DE CORES ESCURAS

A decapagem é feita para tirar pigmentos escuros de um cabelo pintado. Se você pintou de vermelho ou preto artificial e agora quer ficar loira, por exemplo, com certeza precisará passar por esse processo para "limpar" a cor sem deixá-lo manchado. Esse método é mais usado para colorações de cores escuras, porque são pigmentos que têm mais dificuldade de sair e, por isso, precisam de mais sessões para que o resultado seja perfeito. 

DESCOLORAÇÃO É PARA CLAREAR CABELOS VIRGENS OU COLORIDOS DE TONS MAIS CLAROS

A descoloração, que é um nome mais popular para as mulheres, é usada para tirar os pigmentos naturais de cabelos virgens que querem ser clareados, ou seja, onde a coloração sozinha não conseguiria atingir o resultado desejado.

Tanto na descoloração quanto na decapagem, o pó descolorante é o protagonista, o que muda é o passo a passo de como fazer. Deixe isso na mão de um profissional, combinado?

TRATE SEU CABELO E FAÇA O TESTE DE MECHA ANTES DE FAZER UM DESSES PROCEDIMENTOS

Como toda química, as duas técnicas são bastante agressivas aos fios. Por isso, não é indicado fazer sozinha se você não é cabeleireira. Além disso, se seu cabelitcho estiver ressecado e poroso, vamos precisar adiar algumas semanas a nova coloração. Nossa dica é que você faça algumas sessões de reconstrução capilar com queratina líquida e máscara, evitando correr o risco de ter um corte químico durante o procedimento. Mesmo após o tratamento, não dê bobeira: faça um teste de mecha para saber se seus cabelos vão suportar a descoloração ou decapagem.

Comentários