O que é crochet braids? Saiba tudo sobre as tranças de crochê que te ajudam durante a transição capilar

Em português, "crochet braids" pode ser traduzido como "tranças de crochê", mas, apesar disso, esse estilo de penteado não se parece com uma trança e muito menos é feito de crochê. Como assim? Na verdade, ele recebeu esse nome por causa da forma como a técnica é feita
As box braids são uma opção muito estilosa para quem quer um visual impactante. Longas, curtinhas, coloridas ou com ombré, as tranças sintéticas caíram no gosto das meninas cacheadas e crespas e se tornaram uma aliada para quem está passando pela transição capilar. Mas, quando se fala em cabelo, assunto é o que não falta! Já ouviu falar em crochet braids? Continue lendo a matéria para saber mais sobre esse estilo!

O QUE É CROCHET BRAID?

Em português, “crochet braids” pode ser traduzido como “tranças de crochê”, mas, apesar disso, esse estilo de penteado não se parece com uma trança e muito menos é feito de crochê. Como assim? Na verdade, ele recebeu esse nome por causa da forma como a técnica é feita.

Com o couro cabeludo coberto por tranças de raiz, as extensões sintéticas são colocadas entre os gominhos do cabelo, como se fosse uma costura, com um gancho de trava que lembra muito uma agulha de crochê. As tranças de raiz que dão base ao penteado podem ter diferentes desenhos, sendo a mais comum as que vão do topo da cabeça até a nuca, em linhas paralelas. Isso depende muito do seu estilo e do profissional que vai fazer a técnica.

Você pode trançar suas extensões e usá-las bem compridas ou mais curtinhas, assim como também dá para deixar o cabelo todo solto. O resultado fica muito natural, bem no estilo “nasci assim”!

AS TRANÇAS DE CROCHÊ TAMBÉM PODEM SER USADAS NA TRANSIÇÃO CAPILAR

Muitas meninas usam as tranças por ser um penteado muito estiloso e cheio de atitude. No entanto, para aquelas que estão em transição capilar, as crochet braids podem ser uma ótima alternativa. Isso porque o penteado vai proteger o seu cabelo natural enquanto ele cresce, além de não precisar lidar com duas texturas na fase da transição.

É importante, porém, cuidar do seu cabelo antes de investir na tranças. Por causa da química, ele pode estar bem danificado, então é preciso lavar corretamente e hidratar as madeixas, para que o seu fio natural não sofra com o peso das extensões e não quebre na colocação das tranças. Se ele estiver muito fraco, aposte na reconstrução para recuperá-lo.

APRENDA A CUIDAR CORRETAMENTE DAS SUAS CROCHET BRAIDS

Todo cabelo precisa de cuidados, seja qual for o estilo. No caso das tranças de crochê, você pode lavar os fios normalmente, mas, para evitar o atrito, massageie bem suavemente o couro cabeludo ao aplicar o shampoo. Outra dica é pegar leve no condicionador, de preferência diluindo-o em água, para deixá-lo mais suave.

Ao usar um leave-in ou creme para pentear, faça o mesmo processo do condicionador: uma misturinha do produto, com um pouco de água e algumas gotinhas de óleo de argan em uma garrafa de spray irão deixar os seus fios hidratados e protegidos. Troque a fronha comum do seu travesseiro por uma de cetim, assim você evita o frizz. Por fim, o tempo de duração varia de acordo com o crescimento do seu cabelo, mas o ideal é não deixar por mais do que oito semanas.

Comentários