O que é bantu knots? Saiba como fazer a texturização que também serve como penteado nos cabelos cacheados e crespos

Os bantu knots são herança das tribos zulus da África e eram usados pelas mulheres negras desde o século passado com o intuito de definir os cachos e proteger os cabelos
Se você tem cabelo cacheado ou crespo, provavelmente, já usou ou ouviu falar sobre os bantu knots. Se trata de pequenos coques feitos em toda a cabeça para ajudar na texturização dos cachos. Mas essa técnica acaba sendo multifuncional e também serve como um penteado superestiloso durante o tempo de espera para a fixação dos caracóis.

Os bantu knots são herança das tribos zulus da África e eram usados pelas mulheres negras desde o século passado com o intuito de definir os cachos e proteger os cabelos. Na década de 90, o penteado virou referência na moda urbana e celebridades como Gwen Stefani, Bjork e Mel B, do grupo Spice Girls, desfilaram com os coquinhos por aí. Rihanna também apostou no estilo em 2014. 

BANTU KNOTS GARANTEM CACHOS SUPERDEFINIDOS SEM DANIFICAR AS MADEIXAS

Com os bantu knots, você pode unir o útil ao agradável. Depois de fazer o passo a passo em todo o cabelo para poder desfilar com seus cachos definidos, é nesse tempo de espera que a técnica de texturização vira o penteado.

Faça os coquinhos de um dia para o outro e arrase com o penteado na balada ou naquele jantar especial com o boy. No dia seguinte, solte os cabelos delicadamente para não correr o risco de quebrar os fios e exiba cachos definidos. Para dar mais volume ao estilo, você pode subir a raiz com um pente garfo.

PASSO A PASSO DE COMO FAZER OS BANTU KNOTS

1° passo: com um pente fino, divida todo o cabelo em seções. Você pode fazer cachos grossos ou largos, tudo vai depender do tamanho das mechas. As grossas darão cachos largos e as finas, menores.

2° passo: comece pela primeira sessão, divida a mecha em duas e trance uma parte na outra.

3° passo: depois enrole o trançado em um pequeno coque junto ao couro cabeludo e prenda com um elástico pequeno.

4° passo: repita o passo 3 em todas as mechas que você dividiu.

5° passo: a pausa ideal para os cachos se formarem é de oito horas ou mais. Porém, como o tempo de espera é longo, você pode fazer antes de dormir e tirar no dia seguinte pela manhã. Claro, se não for incômodo para sua noite de sono.

6° passo: depois do tempo de espera, solte cada coquinho cuidadosamente para não quebrar os fios sensíveis e pronto!

Comentários