Como tirar resíduos de produtos da raiz crespa? Saiba higienizar o couro cabeludo


Já parou para pensar na quantidade de produtos que você usa diariamente nos cabelos? Além do shampoo e do condicionador, usados na lavagem, todos os finalizadores também entram nessa lista. O problema é que eles podem se acumular no couro cabeludo, e, para os cabelos crespos, a situação é ainda mais complicada. Por isso, cuidar bem das madeixas é fundamental para evitar o acúmulo de resíduos. Quer saber como fazer para retirar os produtos dos cabelos crespos? Confira!
Os cabelos crespos podem acumular resíduos de produtos nos fios

















CAPRICHE NA LAVAGEM DOS FIOS CRESPOS

Com a correria do dia a dia, sabemos que nem sempre dá para lavar os cabelos corretamente. No entanto, como não é indicado higienizar as madeixas todos os dias, o ideal é você aproveitar os momentos em que terá mais tempo para dar uma atenção especial aos fios.

Se eles são crespos, a primeira dica é investir em produtos específicos para o seu tipo de fio. Ao passar o shampoo, massageie suavemente a raiz para ativar a circulação sanguínea da região e aplique o produto duas vezes. Se preferir, use produtos mais suaves, livres de substâncias tóxicas que podem ficar “presos” na raiz. Além disso, aplique o condicionador apenas nas pontas e enxágue bem até retirar todo o produto.

A UMECTAÇÃO PROTEGE O COURO CABELUDO DOS FIOS CRESPOS

Os cabelos crespos costumam ser mais ressecados do que os outros, por conta do formato e da textura. Isso é natural e não é nenhum problema, ainda mais se você cuidar direitinho deles. Para isso, a dica é investir na nutrição para repor a oleosidade que as madeixas do tipo 4 e 5 não têm.

Além de nutrir os cabelos, a umectação feita com óleo vegetal também impede que os finalizadores e outros produtos fiquem acumulados no couro cabeludo. Tem mais: o óleo forma uma espécie de proteção necessária se você optar por shampoos que fazem uma limpeza mais profunda.

HIDRATE BEM OS CABELOS SE USAR SHAMPOO ANTIRRESÍDUOS

O shampoo antirresíduos e até mesmo os transparentes comuns são ótimos para limpar os cabelos de forma mais intensa. No entanto, para os cabelos crespos, que são mais frágeis e naturalmente ressecados, esses produtos não são os mais indicados.

No entanto, você pode usá-los se achar que precisa de uma limpeza mais profunda e que o seu shampoo comum não está dando conta. Mas fica a dica de hidratar sempre os fios após o uso e lavar bem os fios depois do tratamento. Dessa forma, os cabelos ficam mais protegidos, limpos e saudáveis.

Comentários