Quero descolorir meu cabelo crespo, o que faço? Saiba quais tratamentos investir para deixar os fios saudáveis antes da química

Cabelo crespo pode ser descolorido, sim!
É claro que esse tipo de fio precisa de alguns cuidados especiais por causa do ressecamento natural, mas nada impede que você mude o seu look e fique loiríssima. Escolhendo os tratamentos certos antes e depois do processo químico, nós garantimos que é sucesso!

O QUE ANALISAR ANTES DE DESCOLORIR O CABELO CRESPO?

Antes de ir ao salão ou fazer o procedimento em casa, você precisa saber se seus cabelos estão saudáveis para enfrentar a química. A gente sabe que o cabelo crespo já é naturalmente ressecado, mas essa é uma característica do fio. Faça um teste de elasticidade para ver se ele está com aquele famoso efeito chiclete. Se a resposta for positiva, capriche no cronograma capilar (hidratação, nutrição e reconstrução).

Nem precisamos falar sobre os cabelos quebradiços, né? Esses também estão proibidos de fazer a descoloração, pois correm o risco de mais quebras. A regra é a mesma que a dos cabelos elásticos, mas dessa vez é importante focar na reconstrução, que pode ser feita com a máscara concentrada ou com queratina líquida. 

COLORAÇÃO PERMANENTE OU TONALIZANTE: QUAL QUÍMICA ESCOLHER?

Tudo vai depender da cor natural do seu fio ou se ele já é pintado. Em cabelo virgem, a coloração permanente clareia até três tons, ou seja, se o seu for muito escuro e você quer ficar loira, vai precisar descolorir.

Já para os cabelos coloridos, a regra é clara: coloração não clareia coloração. Se você pintou os fios com uma cor muito escura, vai precisar passar pelo processo de decapagem, técnica que faz a limpeza dos pigmentos artificiais para que uma nova nuance seja aplicada. As mulheres que pintaram de loiro e querem ficar com os fios mais claros, a descoloração será necessária.

O tonalizante é uma coloração temporária e sai conforme você for lavando os fios. Por ser uma química sem amônia, ela não tem poder clarear os cabelos, por isso, quem quer ficar loiríssima só mesmo com a descoloração.

MONTE SEU CRONOGRAMA CAPILAR APÓS A DESCOLORAÇÃO

Depois de descolorir e arrasar com a nova cor em seu cabelo crespo, os cuidados capilares devem ser redobrados. Para não correr o risco de ficar com os fios muito ressecados e porosos, monte o seu cronograma capilar e inclua a umectação nos tratamentos.

A umectação capilar deve ser feita com produtos 100% naturais, como o óleo de coco ou o de rícino. O tratamento pode ser feito uma vez por semana e ele vai devolver todos os nutrientes que seus cabelos precisam para ficar macios e brilhosos.

Comentários