Como cuidar do cabelo cacheado curto + dicas de cortes

O cabelo cacheado curtinho é mais prático e valoriza os cachos
Foi-se o tempo em que as cacheadas ficavam esperando um tempão para os cabelos crescerem. Os fios mais curtinhos e encorpados também caíram no gosto da mulherada, que atualmente apostam em cortes modernos e muito estilosos para valorizar os cachos. Além disso, os cuidados com os fios acabam ficando mais práticos, devido ao pouco comprimento. Saiba mais sobre como cuidar das madeixas cacheadas e curtas!

OS CABELOS CACHEADOS FICAM MAIS VALORIZADOS COM O CORTE CURTO

Muitas mulheres sonham em virar uma Rapunzel cacheada, com cachos longos e divos. No entanto, dependendo do seu tipo de cacho, os fios podem ficar mais pesados, abertos e com pouca definição e volume por causa do comprimento maior.

Por isso, os cabelos mais curtos acabam valorizando ainda mais os cachinhos, seja qual for o tipo. Além disso, existe uma infinidade de cortes para apostar, como o bob hair, o corte em camadas, joãozinho, tapered hair e até mesmo o black power, que deixa os fios mais ou menos volumosos, dependendo do seu objetivo.

DÁ PARA FINALIZAR O CABELO CACHEADO CURTINHO SIM!
Outra dúvida muito comum entre as cacheadas é saber se a finalização e as técnicas de texturização dão certo em cabelos mais curtinhos. Claro que sim, diva! O segredo está em dividir o cabelo em várias partes para garantir que o produto seja distribuído igualmente nos fios.

Além disso, aposte na gelatina para segurar a definição por mais tempo, principalmente se você for adepta da fitagem. Bigudinhos, canudos e papel higiênico também são ferramentas que podem te ajudar a dar forma aos cachos mais curtos.

O CABELO CACHEADO CURTO TAMBÉM EXIGE CUIDADOS

Mesmo que os seus cabelos cacheados estejam em um comprimento menor, isso não significa que eles não precisem de cuidados especiais. Até porque os cachos podem ficar mais ressecados do que o normal, prejudicando a saúde e a aparência dos fios.

A hidratação deve ser feita toda semana, mas com cuidado para o creme não encostar na raiz. Outro tratamento que não pode ficar de fora da sua rotina é a nutrição, para repor a oleosidade que os cachos tanto precisam. Se os fios estiverem muito danificados, aposte na reconstrução com queratina líquida, para fechar o cronograma capilar com chave de ouro.

Comentários