Cabelo ruivo em pele morena: quais cores combinam com o tom de pele

Os tratamentos da rotina de cuidados vão ajudar a evitar o desbotamento

Na hora de colorir o cabelo é muito importante considerar se a nuance escolhida vai combinar com o tom de pele. Quando se trata do ruivo, a possibilidade de tons é bastante variada e pode acabar confundindo. Para ter fios com aparência natural, em tons de vermelho ou laranja, não é preciso ter a pele branquinha. Se você é morena e morre de vontade de apostar nas madeixas ruivas, vem com a gente conferir algumas dicas de como conseguir acertar na cor e ter cabelos maravilhosos!


OS VERMELHOS MAIS ESCUROS VÃO COMPLEMENTAR O TOM DE PELE

As cores mais quentes vão se destacar nos tons de pele mais escuros ou bronzeados. O vermelho acobreado vai deixar um visual bem iluminado nos fios e combina com todos os tipos de pele, da mais clara até a mais escura. Para quem prefere uma mudança que não exija muita descoloração, pode investir nos tons de bordô ou borgonha. Essas tonalidades ficam com um resultado próximo ao vinho e são perfeitas para quem não quer, ou não pode, clarear e danificar as madeixas antes da coloração.


O TOM MAIS QUENTE DO LARANJA VAI EVITAR O VISUAL APAGADO

Nem todo mundo quer um ruivo avermelhado. E no caso das morenas, partir para os tons de laranja pode ser mais complicado. O risco é ficar com um visual muito apagado porque a nuance alaranjada mescla com as peles bronzeadas e negras. Mas a solução para esse problema não é simplesmente partir para o vermelho. Você pode sim ter as madeixas ruivas em um tom laranja, basta investir em uma cor mais quente e intensa. Assim, o cabelo vai ficar em destaque e ornar com seu tom de pele.
O tom de laranja mais intenso vai destacar nas peles morenas

SAIBA COMO EVITAR O RESSECAMENTO PÓS COLORAÇÃO

Colorações permanentes contêm uma substância chamada amônia, que pode causar muito ressecamento no processo de mudança de cor. Uma dica indispensável para manter a saúde das madeixas é montar um cronograma capilar intenso. Assim, a estrutura do fio não ficará tão danificada pela química. E os cuidados não podem parar, viu! É para fazer antes e depois de colorir ou retocar. As etapas de hidratação, nutrição, e principalmente, a de reconstrução vão ajudar na tarefa de preservar o pigmento no cabelo, já que os ruivos desbotam mais rápido porque têm maior dificuldade de fixar no fio.

Comentários