Cabelo crespo longo: veja dicas infalíveis para cuidar das suas madeixas compridas

Sempre prefira os shampoos e condicionadores sem sal, que são mais suaves do que os comuns. Não deixe resíduo de produto nas madeixas e, para isso, enxágue bem os fios com água fria ou morna

Para conseguir um cabelão lindo, é preciso ter muita dedicação e paciência. Mas não pense que, depois que cresceu, o trabalho terminou por aí, ainda mais se o seu cabelo for crespo. O formato longo e enrolado requer cuidados específicos para deixá-lo mais forte, saudável e brilhoso. Se você ainda não conseguiu e também quer ser uma Rapunzel crespa, tem alguns truques que podem te ajudar. Confira no Fique Diva!


HIDRATAÇÃO E NUTRIÇÃO SÃO PALAVRAS DE ORDEM!


Frizz e pontas duplas fazem parte da rotina quando os cabelos não estão devidamente tratados. Nesse caso, se o seu cabelo é crespo e comprido, você simplesmente não pode esquecer de hidratar as suas madeixas, no mínimo, uma vez por semana. O tratamento é fundamental para repor a água dos fios e deixá-los mais macios e sedosos.


A nutrição também é ideal para quem tem as madeixas bem encaracoladas. Quanto mais fechados forem os cachos, mais secos eles são, porque a oleosidade produzida no couro cabeludo não consegue chegar até as pontas. Então, invista também em uma boa nutrição, com produtos que irão devolver esse lipídio. Uma dica é fazer umectação capilar com óleos vegetais, que recupera os fios danificados e elimina as pontas duplas. O óleo de coco é uma alternativa para essa função.
OS CUIDADOS COM O CABELO CRESPO JÁ COMEÇAM NA LAVAGEM DOS FIOS


Por mais que você hidrate ou siga um cronograma capilar completo, não podemos esquecer que lavar os cabelos de maneira correta influencia muito na saúde e no aspecto das madeixas. No caso dos fios crespos, como já foi citado, a oleosidade pode ficar acumulada na raiz devido ao formato, o que pode entupir a região e provocar ressecamento ou mesmo caspas e escamações.


Sempre prefira os shampoos e condicionadores sem sal, que são mais suaves do que os comuns. Não deixe resíduo de produto nas madeixas e, para isso, enxágue bem os fios com água fria ou morna. E nunca use as unhas para esfregar o couro cabeludo, sempre as pontas dos dedos.