Qual a diferença entre permanente e relaxamento? Descubra qual a função de cada tratamento para cabelos cacheados e crespos



O relaxamento e o permanente são dois tratamentos muito usados pelas mulheres de cabelos cacheados e crespos. Ter cachos perfeitos demanda tempo e dedicação e algumas químicas de transformação capilar podem ser muito úteis para manter os fios com aquele aspecto bonito que a gente tanto gosta. Se você tem o objetivo de definir os caracóis ou apenas reduzir o volume das madeixas, o Fique Diva vai te ajudar a escolher a melhor opção!

RELAXAMENTO REDUZ VOLUME DOS CABELOS CACHEADOS E CRESPOS

Para as mulheres de cabelos cacheados e crespos que querem apenas reduzir o volume dos fios e abrir os cachos, a melhor opção é o relaxamento. Dependendo de como for o passo a passo do tratamento, você pode apenas relaxar ou até alisar as madeixas.

O relaxamento dura até dois meses, depois disso, você pode fazer o retoque. É sempre muito importante ler o folheto explicativo do produto para saber quais químicas são compatíveis com o tratamento. 

PERMANENTE CACHEIA OS FIOS POR ATÉ DOIS MESES

Em alguns cabelos cacheados e crespos, os cachos podem não ser muito definidos. Ao invés de recorrer a técnicas de texturização que podem demandar muito tempo, você pode optar pelo permanente para caracóis perfeitos.

O tratamento é feito com pequenos acessórios popularmente chamados de bigudins no mundo das cacheadas. De acordo com o tamanho que escolher, os cachinhos serão finos ou grossos. O retoque é a cada dois meses e você está proibida de passar chapinha no cabelo, pois os cachos vão perder o formato instantaneamente.

FAÇA O TESTE DE MECHA E A PROVA DE TOQUE ANTES DE FAZER O PERMANENTE OU RELAXAMENTO 


Fazer o teste de mecha e a prova de toque são fundamentais antes de aplicar qualquer química no cabelo.

- Teste de mecha: vai analisar a resistência dos fios, se ele está poroso, ressecado e com boa elasticidade. Se caso seus cabelos não estiverem em boas condições, faça tratamentos durante um mês para tentar novamente.

- Prova de toque: ao colocar a mistura em uma pequena área do antebraço ou atrás da orelha, você deve observar qualquer sinal de alergia ao produto.

Comentários