Cabelo crespo platinado: saiba como cuidar dos cachos depois de pintar os fios de loiro



QUERO PLATINAR O CABELO! COMO EU FAÇO PARA SABER SE ELE ESTÁ SAUDÁVEL O SUFICIENTE?Os cabelos cacheados e crespos exigem cuidados especiais, ainda mais quando são platinados, por conta do ressecamento excessivo. A dúvida que assombra as crespas é se elas podem platinar o cabelo. Sim, podem, mas é preciso saber que o processo de descoloração danifica o fio e é importante investir em um bom cronograma capilar. Agora que você está loira, os tratamentos são ainda mais específicos. Confira só algumas dicas para te ajudar na hora de cuidar das madeixas claras.

Qualquer processo que envolva um desgate muito grande dos fios, gera um certo medo dos cabelos ficarem muito danificados após o procedimento. Mas fique tranquila, a gente te ajuda. Fazer o teste de elasticidade é muito importante, afinal, ele mostra se suas madeixas estão saudáveis ou não para encarar a descoloração.

Para fazê-lo basta puxar o fio levemente, se ele fica franzido e não volta ao normal com facilidade, isso mostra que a fibra capilar está emborrachada e enfraquecida, ou seja, evite químicas por um tempo e faça os tratamentos necessários para recuperar a saúde do cabelo.
INVISTA EM UMA PODEROSA RECONSTRUÇÃO COM QUERATINA LÍQUIDA

Após você descolorir suas madeixas e ficar platinada, a reconstrução vai ser a fase mais importante do seu cronograma capilar. Esse tratamento devolve as proteínas perdidas após a descoloração. O ideal é que você faça com queratina líquida, pelo menos, uma vez na semana. Confira nosso passo a passo:

1° passo: lave os fios duas vezes com o shampoo sem sal para retirar a oleosidade e deixá-los limpos.

2° passo: depois de lavar o cabelo com o shampoo e com ele ainda úmido, borrife a queratina líquida no comprimento e pontas do cabelo. Deixe o produto agir por 10 minutos até o próximo passo.

3° passo: para ficar com as madeixas ainda mais macias, você pode aplicar a máscara da mesma linha sem enxaguar a queratina, fazendo assim, uma hidratação. Para reforçar o efeito, indicamos o uso de algumas gotas de óleo de argan na mistura e massagear suavemente os fios com os dedos. Enxágue em seguida.

4° passo: retire o excesso de água dos fios com uma toalha seca, com movimentos delicados, para não abrir as cutículas do cabelo que a hidratação acabou de selar.
PARA CACHOS PLATINADOS NUTRIDOS, FAÇA UMA BOA UMECTAÇÃO COM ÓLEOS VEGETAIS

Além das duas hidratações semanais, fazer a umectação com óleos vegetais é muito importante para devolver os lípidos, responsáveis pela oleosidade natural dos fios. Você pode deixar o produto por duas horas no cabelo ou dormir com ele nas madeixas, lavando apenas o dia seguinte. Dá uma olhadinha no nosso passo a passo:

1° passo: coloque uma colher de óleo de coco (ou outro óleo vegetal de sua preferência) em um potinho e esquente 2 minutos no micro-ondas ou forno.

2° passo: com o cabelo seco e semisujo, aplique um pouco de óleo em mecha por mecha e até mesmo na raiz. É muito importante massagear o couro cabeludo, pois isso ajudará a circulação sanguínea e estimulará o crescimento dos fios saudáveis.

3° passo: deixe o produto agir por 2 horas no cabelo. Esse é o tempo ideal para o couro cabeludo absorver todos os nutrientes que o óleo de coco oferece.

4° passo: enxágue os cabelos com água fria e lave duas vezes com um shampoo específico para cabelos cacheados. Em seguida, aplique um pouco de condicionador somente nas pontas do cabelo.

5° passo: depois do banho, tire o excesso de água dos fios e, em seguida, aplique o creme para pentear para facilitar o desembaraço e proteger os fios contra os agentes externos.

Comentários