Cabelo afro com twist: conheça a técnica que garante a finalização perfeita para os fios crespos


A técnica twist é um jeito simples, econômico e que não requer muita prática para definir os cabelos crespos. Se você ainda não conhece, o procedimento é basicamente entrelaçar duas mechas de cabelo, da raiz às pontas, imitando o movimento de um tornado. E o melhor de tudo é que você não precisará comprar nenhum acessório extra, pois usará somente seus dedinhos e um bom creme para pentear. Saiba mais sobre o procedimento que vai turbinar seus cachinhos!

AS VANTAGENS DE FAZER A TÉCNICA TWIST NO CABELO CRESPO NATURAL OU EM TRANSIÇÃO


O objetivo do twist é fazer com que os cabelos fiquem frisados de forma fácil e sem danificar a estrutura natural do fio. Além disso, o procedimento também é uma boa saída para quem está passando por uma transição dos fios alisados para o cacheado assumido e não consegue encontrar o melhor formato.

A técnica é indicada para quem tem cabelos secos, como os cacheados e crespos, já que será preciso de uma quantidade generosa de creme para pentear durante a texturização. Uma boa notícia para as crespas é que o efeito é ainda mais eficiente, pois a porosidade facilitará a fixação dos cachos.


VEJA COMO É SIMPLES CONQUISTAR OS CACHINHOS PERFEITOS!

Depois de lavar os cabelos com shampoo sem sal e condicionador, ambos específicos para cabelos crespos, você pode deixá-lo secar naturalmente e, então, começar a fazer seu twist. Vamos lá!

1° passo: separe todo o cabelo em mechas pequenas. A quantidade de fios vai influenciar na espessura dos seus caracóis, portanto, se você preferir cachinhos fechados ou mais abertos, aumente ou diminua o volume.

2° passo: pegue duas mechas, aplique o creme para pentear ou leave-in e enrole uma na outra, como se tivesse fazendo uma trança de duas mechas, da raiz até às pontas. Nas pontinhas, coloque um pouco de óleo vegetal e enrole-a para dentro.

3° passo: deixe secar por, pelo menos, oito horas. Algumas meninas preferem fazer o procedimento antes de dormir e deixar para soltar os enroladinhos ao acordar.

4° passo: depois do tempo de pausa ou pela manhã, você vai fazer o processo inverso em cada mecha, desenrolando e abrindo os cachos que se formaram. Quanto mais abertos, mais naturais eles ficarão.

5° passo: use um pente garfo para soltar a raiz e deixar os fios mais volumosos e pronto, já pode arrasar por aí!

Comentários